A principal diferença entre monitoramento e operação é que o monitoramento irá informar dados dos sistemas instalados, já a operação trará informações relevantes ao funcionamento do sistema possibilitando assim uma ágil resolução de falhas.
Os problemas que mais ocorrem são strings com polaridades invertidas, sobretensão, comunicação e faturamento incorreto.
Quando falamos de sistemas fotovoltaicos, temos um sistema robusto e estático. Entretanto, sem o devido acompanhamento pode-se ocorrer falhas que vão prejudicar o retorno financeiro e sem uma ferramenta de operação, a identificação dessas falhas poderá ser feita no recebimento das faturas de energia podendo causar grandes prejuízos aos beneficiários do sistema fotovoltaico.
Inversores, estação solarimétrica, combiner box, tracker, multimedidor, medidor da distribuidora, relé de proteção digital, relé de temperatura.
* equipamentos diferentes de inversores e microinversores possuem taxa de implantação, consulte nosso time para saber mais.
Depende, quando não utilizamos nosso equipamento estamos sujeitos à instabilidades dos próprios fabricantes, mas é possível conectar a maioria dos portais. Contate nosso time para conhecer nossas soluções para maior estabilidade de comunicação.
A PV Operation atua desde sistemas pequenos com 1kWp até sistemas com 5 MW. Podendo integrar os principais equipamentos para a correta operação de sistemas fotovoltaicos.
Não é necessário pagar para utilizar o sistema, entretanto alguns recursos podem estar disponíveis apenas para usuários pagantes. Consulte nosso time comercial para saber mais.
Certamente, nosso foco é a operação remota dos sistemas fotovoltaicos e sempre utilizamos parceiros para a realização de atividades em campo gerando renda para nossos parceiros de manutenção. Entre em contato e saiba mais!